Estudantes Universitários de Casa Nova que se deslocam para outras regiões estão passando por dificuldades para conseguir manter os estudos. Entre várias problemas enfrentados, está o transporte de Universitários que tem aumentado o valor do passe significativamente nos últimos anos, é o que afirma um dos alunos do IF Sertão, em Petrolina-PE.

Indignado com a situação, o  estudante do Curso Técnico de  Zootecnia, Antônio Carvalho, fez cobranças ao prefeito através das redes sociais:

“Senhor prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, os alunos do IF vem passando por muitos momentos difíceis e conturbados diante dos cortes de verbas públicas em instituições federais os programas de assistencialismo aos estudantes sofreram cortes imensos. Hoje afeta gravemente a permanência de muitos alunos de Casa Nova em cursos de nível técnico e de nível superior resta a nós como estudantes a nossa última opção pedirmos socorro aos vereadores ao senhor prefeito e ao deputado Tum para que possamos continuar seguindo em frente o passe do ônibus já sofreu dois reajustes desde de quando o senhor assumiu a gestão em 2017. Esperamos dos senhores a viabilidade do transporte ao IF sertão em 100% gratuito para nos estudantes de diversos cursos tanto da área agrícola como da Zootecnia, para que possamos continuar construindo os nossos sonhos. Vários estudantes de Casa Nova hoje estão desenvolvendo pesquisas de inovação científica e tecnológica no âmbito da fruticultura irrigada atividade econômica que é grande forte da economia de nossa cidade”., disse em nota.

Espaço reservado à gestão.

casa nova free