O site e guia da cidade

Programa Soterópolis faz homenagem aos pais

0

- Anúncios -

Programa Soterópolis faz homenagem aos pais

O Soterópolis desta quinta-feira (08) vai homenagear os pais e bate um papo com homens que assumiram o protagonismo na criação dos filhos. O ator Lázaro Ramos, que também é pai, vai falar sobre seus trabalhos infantis e paternidade. Ainda nesta edição, o programa conversa com Marcelo Reis, curador da 7ª edição do Festival ‘A Gosto da Fotografia’. A exibição é às 22h.

Ian, Artur, Ivanor e Marcelo são alguns dos pais que chegam junto e assumem a tarefa de cuidar dos filhos. No programa eles contam sobre os aspectos mais marcantes e as dificuldades que é cuidar de criança, trabalhar e fazer as atividades domésticas. Criar sozinho o filho ainda bebê enquanto vende bala pelos coletivos e a relação com o filho que possui uma deficiência são algumas questões levantadas por esses pais, que reconhecem a importância e não medem esforços para estar próximo aos filhos.

O ator Lázaro Ramos desde 2010 passou a dedicar sua arte também à trabalhos voltados para crianças. No programa ele conta sobre essa parte do seu trabalho e como é conciliar a vida de ator e diretor, além da relação que isso tem com a sua paternidade. Lázaro fez dois livros em homenagem aos seus filhos, ‘Cadernos Sem Rimas da Maria’ e ‘Caderno de Rimas de João’.

O Festival “A Gosto da Fotografia” foi criado em 2004 para contribuir com o cenário da fotografia na Bahia, oferecendo aos participantes o contato com a produção de artistas, pesquisadores, curadores e críticos. O evento está na 7ª edição e o curador Marcelo Reis e os fotógrafos Eriel Araújo e Márcia Mércia falam sobre o tema ‘O Olhar: o que vemos nos afeta’, que aborda um panorama do modo de ver e compreender a fotografia.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras e aos domingos, às 19h e em Casa Nova pode ser assistido através do canal 13.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies