Público presente na festa do interior de Casa Nova é menor que em outros anos, dizem internautas - Portal Casa Nova - Notícias

Público presente na festa do interior de Casa Nova é menor que em outros anos, dizem internautas

Público presente na festa do interior de Casa Nova é menor que em outros anos, dizem internautas.


A 30ª  festa do interior de Casa Nova tem sido o assunto principal na região do vale, especialmente em grupos de WhatsApp e outras redes sociais. 

Entre as atrações do evento, a sua estrutura e acesso ao local, ações das forças de seguranças são assuntos mais comentados. “Fui comprar uma rapadura na barraca do Luiz Viana e encontrei a entrada da festa fechada. Os seguranças não estão permitindo a entrada de ninguém. Os barraqueiros que estão do lado de fora disseram que tinha umas pessoas falando em procurar o prefeito, porque não deve existir proibição do público em horário definido para entrar no pátio de eventos. É uma pena, fiquei sem minha rapadura, o barraqueiro ficou sem vender, o povo ficou sem a festa e o prefeito ficou sem moral perante os de fora, porque pra os da cidade ele já estava ha tempos”. Disse.

A presença do público tem sido menor que em outros anos, segundo alguns casanovenses que prestigiam e vivenciam diretamente a festa popular. No primeiro dia de festa, antes da atração principal da noite, é notório se ver espaços vazios e ociosidade no circuito do evento. 

Embora, seja um festa pública, o local do evento é fechado, porem o acesso ao local é gratuito e sob supervisão de Seguranças que fazem a “revista” nos foliões, segundo a organização para garantir a segurança dos festeiros. “Achei injusto maior parte do palco palco fico pra o Camarote”. Disse outro(a) internauta.


Outro assunto que gera polêmica é o custo cobrado na taxa das barracas dentro do espaço da festa e como o fornecimento de bebidas é feito aos barraqueiros. Tem gerado críticas da população, a presença de Policiais Rodoviários Federais na BR 235 e dentro da cidade, realizando blitz, e alguns veículos já apreendidos, supostamente por estar em situação irregular. 

O fato e haver a fiscalização de veículos automotivos na cidade, pode ser um dos aspectos que possa ter influenciado para que não houvesse a presença em massa do público na festa, pois, muitos internautas relataram não ter ido a festa por ter veículos atrasados e temer passar por abordagens e “perder” o seu transporte. 

A sua realização aconteceu, na maioria do tempo em que aconteceram os shows tranquila, sem incidentes relatados pelas autoridades policiais até o momento. Enquanto isso, somente a pouca movimentação e fluxo de pessoas menor na cidade são os pontos negativos da festa. 


Da redação: Portal Casa Nova

Artigos relacionados

Deixe uma resposta