O site e guia da cidade

Marinha do Brasil emite nota sobre aviso meteorológico emitido hoje (15)

0

Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a passagem de um sistema frontal poderá provocar ventos de direção Oeste a Sudoeste, rondando para Sudoeste a Sudeste, com intensidade até 74 km/h (40 nós) entre o litoral dos estados do Rio de Janeiro, ao norte da cidade de Arraial do Cabo (RJ), e da Bahia, ao sul da cidade de Caravelas (BA), entre o dia 16 à tarde e o dia 18 pela madrugada.

Devido às condições meteorológicas citadas anteriormente, poderão ser observadas ondas, em alto mar, de direção Sudoeste a Sudeste com altura entre 3,0 e 4,0 metros entre os estados de Santa Catarina, ao norte da cidade de Laguna (SC), e do Rio de Janeiro, ao sul da cidade de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 16 pela manhã e o dia 18 pela manhã. Além disso, estão previstas ondas em alto-mar de direção Sudoeste a Sudeste, com altura entre 3,0 e 5,0 metros entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte da cidade de Arraial do Cabo (RJ), e da Bahia, ao sul da cidade de Caravelas (BA), entre o dia 16 à noite e o dia 18 à noite.

Ainda devido à passagem do sistema frontal, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste com altura até 2,5 metros entre o litoral dos estados de Santa Catarina, ao norte da cidade de Jaguaruna (SC), e de São Paulo, ao sul da cidade de Santos (SP), entre o dia 16 pela manhã e o dia 17 pela manhã, além de ondas de direção Sudoeste a Sudeste com altura até 3,0 metros entre o litoral dos estados de São Paulo, ao norte da cidade de Santos, (SP) e do Rio de Janeiro, ao sul do Cabo de SãoTomé (RJ), entre o dia 16 à tarde e o dia 18 pela manhã.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio

do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente
www.marinha.mil.br

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Assessoria de Comunicação Social da Diretoria de Hidrografia e Navegação
Área de Imprensa: https://www.marinha.mil.br/dhn/comunicao

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies