O site e guia da cidade

MP-BA Acusa Casa Nova Cred De Extorsão E Empréstimos Ilegais

0

- Anúncios -

A empresa Casa Nova Cred é acusada de extorquir clientes com empréstimos ilegais. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a empresa prejudica os consumidores por meio de oferta de empréstimos realizada sem a devida autorização do Banco Central (BC) e mediante juros exorbitantes.
Segundo a ação, o BC informou que a empresa não é autorizada a funcionar, não é supervisionada pelo órgão e não possui registros no Sistema de Informações sobre Entidades de Interesse do Banco Central (Unicad).
A promotora Joseane Suzart, responsável pelo caso, relata que a Casa Nova Cred se valia de má-fé na concessão de crédito, com aplicação de “juros extremamente altos, com porcentagem superior aos bancos, causando sérios prejuízos aos consumidores”. O percentual, conforme a ação, chegava a 17%.
Conforme Joseane Suzart, para receber o empréstimo, o consumidor era orientado a utilizar o cartão de crédito, com limite suficiente para garantir o valor emprestado, sendo que o crédito e juros deveriam ser pagos à empresa responsável pelo cartão e não à Casa Nova Cred. Os valores debitados no cartão eram maiores do que o valor disponibilizado, sem que fosse informada aos clientes a porcentagem dos juros utilizados.
O MP-BA pede à Justiça que determine, em liminar, a interrupção da concessão de crédito não autorizada e a oferta enganosa dos empréstimos com juros abusivos. Em caráter definitivo, são solicitados a indenização dos consumidores prejudicados e o pagamento de multa pelo dano moral coletivo.
Portal A TARDE entrou em contato com a Casa Nova Cred que informou que os advogados estão cuidando do caso

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies