Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei que visa a criação da Semana Anti Bullying
O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da criação da “Semana Anti Bullying” nas instituições de ensino público e privado da Bahia.

De acordo com o parlamentar, existe um crescente número da prática de bullying (termo usado que se refere a atos de intimidação e violência física ou psicológica, geralmente em ambiente escolar).
Segundo um relatório do Fundo das Nações Unidas, crianças que sofrem bullying são frequentemente marginalizadas, mais propensas a sofrerem de solidão e que de fato, a violência nas escolas coloca corpos, mentes e vidas em risco. A prática do bullying causa ferimentos físicos e pode levar à depressão, ansiedade e suicídio.
“O que objetivamos com esse Projeto de Lei é a necessidade de trabalhar com os alunos os conceitos e a prática do respeito mútuo, diálogo, solidariedade, empatia, ou seja, que o aluno aprenda a se colocar no lugar do outro, conquistando um ambiente seguro, favorável ao aprendizado e convívio social”, disse o deputado Roberto Carlos.
É importante que as ações de prevenção contra o bullying incluam o conhecimento, por parte de toda a comunidade escolar, acerca do fenômeno e que a redução e prevenção do bullying nas escolas sejam prioridade em todas as instituições de ensino do estado da Bahia.