Casa Nova: vereador Helber do Né abre sigilo bancário e desafia Ademir Cota a fazer o mesmo - Portal Casa Nova - Notícias

Casa Nova: vereador Helber do Né abre sigilo bancário e desafia Ademir Cota a fazer o mesmo

Casa Nova: vereador Helber do Né abre sigilo bancário e desafia Ademir Cota a fazer o mesmo.

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Casa Nova neste primeiro período legislativo de 2019, realizada nesta terça, dia 25, terminou quente. Os vereadores Helber do Né e Ademir Cota elevaram o tom da discussão e o presidente do legislativo, Patrick da Astafran (PSB), precisou suspender a sessão até que os ânimos acalmassem.

A desavença se originou com a declaração de Ademir Cota que Helber, na administração anterior, “pegava dinheiro” dos cofres municipais. A resposta veio rápida. À época, um irmão de Ademir era o prefeito de Casa Nova.

Helber do Né, ao ocupar a tribuna, denunciou as facilidades que o colega teve na administração do irmão, Wilson Cota: “Sei que o senhor encontrou aqui a mãezinha de leite: você tinha a Secretaria de Urbanismo, todas as máquinas iam para onde você queria. Você tinha a Secretaria de Obras nas suas mãos, você quem mandava. Alugava máquinas à prefeitura… Olhe seu patrimônio antes e hoje”. 

Ao fim, o vereador desafiou o colega: “Vamos botar uma CPI! Quebrar o sigilo bancário! Coloco o meu à disposição. Olhe meu patrimônio” – discursou, interrompido diversas vezes pelo vereador Ademir e exigindo respeito à sua fala.

Com o fuzuê armado e sem conseguir com que seus pares se acalmassem, o presidente da Casa decidiu por encerrar os trabalhos. Os vereadores retomam os trabalhos em agosto.

Da redação / Portal Casa Nova


Artigos relacionados

Deixe uma resposta