Casa Nova: Secretaria de Agricultura e Governo beneficiam pequenos produtores
O Secretário de Agricultura de Casa Nova, Pedro dos Santos Costa (Pedrinho da Vanda), acompanhou hoje (14/06), a palestra proferida pelo Coordenador da Bahiater – Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, Osvaldo Lopes Ribeiro Junior sobre Manejo de Produção de Palmas, ao mesmo tempo que a SUAF – Superintendência de Agricultura Familiar da Secretária de Agricultura do Estado da Bahia entregou 50 mil mudas de palma para a Associação de Fundo de Pasto de Mimoso, Juá, Salina do Amaro, Água Fria e Tigre e 50 mil mudas para Associação dos Agricultores e Moradores de Entrada e Santa Rita e três maquinas forrageiras.
AS máquinas e as mudas foram resultado de parceria entre a SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Prefeitura de Casa Nova e CAR.
“Escolhemos estas associações que são as que mais necessitam de palma neste período e ao mesmo tempo estamos disponibilizando capacitação e manejo do cultivo da palma para que esta seja uma forrageira aproveitada ao máximo” – explica Pedrinho, agradecendo o empenho do Prefeito Wilker Torres e do Deputado Tum que conseguiram a liberação das mudas.
Outro tema importante tratado no evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira no Centro Social, foi uma palestra sobre a PSC – Peste Suína Clássica, objeto de ações preventivas por parte da ADAB.
“Essa palestra é parte do processo de conscientização de nossos produtores” – diz Pedrinho da Vanda – “A Bahia está livre da Peste Suína, mas a vigilância permanente é a única forma de manter nossos suínos livres desta doença”.
O evento contou com a presença do Deputado Tum, de Superintendente da SUAF, Ademilson da Rocha Santos (Tiziu), de vereadores, secretários municipais, de Vagner Lima, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casa Nova, de representantes das associações e produtores rurais de todo interior.