Sucesso! Centenas de atletas reunidos na XXVIII Maratona Ciclística de Casa Nova - Portal Casa Nova - Notícias

Sucesso! Centenas de atletas reunidos na XXVIII Maratona Ciclística de Casa Nova

Sucesso! Centenas de atletas reunidos na XXVIII Maratona Ciclística de Casa Nova
Com brindes para os primeiros colocados em cada categoria (sete categorias disputaram), com muita festa na partida e na chegada, aconteceu ontem (1º de Maio) a XXVIII Maratona Ciclística de Casa Nova.
Promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Casa Nova, a Maratona reuniu participantes de Casa Nova, Juazeiro, Petrolina, Curaçá e mais diversas cidades da região, divididas em sete categorias:
  1. Mountain Bike Local Feminino; vencida por Cacilda Castro, atleta conhecida em Casa Nova. Vieram em seguida: 2º lugar Maria Rodrigues; 3º Marineide Pesqueira e 4º Lugar Luana Braga. Casa uma delas recebeu troféu e brindes oferecidos pela prefeitura.
  2. Mountain Bike Elite Feminino: O primeiro lugar foi conquistado pela atleta Ana Augusta; o 2º Alexsandra; o 3º Laislla; o 4º Rita e o 5º lugar coube a Jú. Ana Augusta é petrolinense e ao receber o troféu fez um emocionado discurso de agradecimento “às autoridades que incentivam o esporte. Eles sabem que a cada real investido no esporte se deixa de gastar três reais em saúde”.
  3. Speed Masculino: Em uma disputa acirrada José Romero conquistou o 1º lugar, troféu e brinde (uma bicicleta toda equipada top); em segundo veio Bruno do Rego; em 3º Patrick da Silva; 4º Igor Luan e 5º colocado,  Sebastião Oliveira.
  4. Categoria Atletas Especiais, que conquistou o público presente e foram recebidos sob aplausos: O 1º lugar foi uma conquista de Luiz Nobre; o 2º coube a Cosme Souza; o 3º a Antonio Marcos e de forma especial o 4º lugar a João Duilis de Amorim.
  5. A Categoria Veteranos reuniu atletas de várias cidades e conhecidos ciclistas de Casa Nova, que disputaram quilometro a quilometro uma corrida difícil, sob o sol forte, como é Maratona de Casa Nova. 1º com mérito e a vitória, merecida, foi de Cosme Nunes; o 2º Abelardo Conceição e o 3º de um atleta identificado apenas como Francisco.
  6. Categoria Mountain Bike Local Masculino. É a categoria com maior participação. São dezenas de atletas que moram em Casa Nova, nos distritos, principalmente Santana do Sobrado. Foram cinco vencedores: O 1º lugar foi para Talisson; o 2º Luquinha; o 3º foi de Vitinho; o 4º João Paulo e o 5º lugar foi conquistado por Mateus Silva.
  7. A categoria de mais torcida, com equipes organizadas e equipamento de ponta, Mountain Bike Elite Masculino, com direito a troféus e brindes especiais, mais premiação teve como vencedor o atleta David Penteado; o 2º lugar foi uma conquista de Antonio José; o 3º Melqui; Israel dos Santos chegou em 4º lugar e o 5º coube a Jackson Carvalho.
A XXVIII Maratona Ciclística de Casa Nova, que vem se tornando referência regional, com a intensa participação de atletas consagrados, foi prestigiada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Patrick da Astafran, pelos vereadores Cacado, Vanderlin, Pinto, Uilian (Em Santana e na chegada), Neto da Saúde. Estiveram presentes e entregaram os brindes aos atletas vencedores os secretários Fredão, Pedrinho da Vanda, Cosme Coelho, Cesar Torres e Leonardo Silva.
O prefeito Wilker Torres, disse, ao aprovar a realização da Maratona, que   “apesar das dificuldades, vamos manter esta Maratona, uma tradição regional, porque esporte é prioridade em nossa administração e, se possível, ampliá-la e melhorar ainda mais a premiação”.  ASCOM PMCN

Artigos relacionados

Deixe uma resposta