POLÍCIA FLAGRA FURTO DE ENERGIA EM FAZENDA DE JUAZEIRO, BA - Portal Casa Nova - Notícias

POLÍCIA FLAGRA FURTO DE ENERGIA EM FAZENDA DE JUAZEIRO, BA

Uma denúncia encaminhada à polícia, relacionada a furto de energia elétrica, levou a equipe da Delegacia Territorial (DT), de Juazeiro, a uma propriedade rural, localizada no distrito de Junco do Salitre, zona rural da cidade, onde o crime vinha ocorrendo.

A delegada Adelina Castro, da DT/Juazeiro, informou que a polícia encontrou no poste onde estava instalado o medidor, um cabo com três fios e seis “jacarés” que desviavam a energia elétrica, para que não fosse contabilizado o consumo.

A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou que a estrutura alimentava uma bomba que captava água do rio Salitre, utilizada para irrigar as plantações da propriedade. “A captação desordenada de água do rio pode configurar crime ambiental e será também submetida à investigação após análise de risco pelos órgãos competentes”, explicou a delegada.

A polícia apurou que o dono da propriedade, que já havia sido flagrado pela mesma prática, fez um acordo com a concessionária e abriu um processo judicial por danos morais.

Um dos objetivos do “gato” de energia encontrado na propriedade seria provar que o valor cobrado pela concessionária de energia estava incorreto. “O que pode configurar fraude processual”, pontuou a delegada.

O arrendatário da propriedade, Adeilson Alves dos Santos foi autuado em flagrante por furto e o material utilizado no crime, apreendido. 

Fonte: Ascom-PC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta