O site e guia da cidade

Em menos de 24h polícia elucida tentativa de latrocínio em hotel

0

- Anúncios -

Em menos de 24h polícia elucida tentativa de latrocínio em hotel




Apoio: Integrantes da PM e PC apresentaram José Lucas Santos Nascimento, 21, que fez o disparo de arma de fogo.






O trabalho integrado das polícias Militar e Civil elucidou uma tentativa de latrocínio ocorrida, na última quarta-feira (15), na região do Shopping da Bahia, dentro de um hotel. José Lucas Santos Nascimento, 21 anos, e um adolescente de 15 anos, que aparecem nas câmeras do estabelecimento, foram localizados e confessaram o crime.




Na manhã desta sexta-feira (17), José foi apresentado para a imprensa, na 16a Delegacia Territorial (DT/Pituba), por integrantes da PM (CPR-Atlântico, 35a CIPM, 40a CIPM e Rondesp Atlântico) e da PC (16a DT e Deltur).




José, que possui passagens por tráfico de drogas e roubo, e o adolescente entraram no hotel e foram até a recepção. Eles chegaram a fazer perguntas sobre valores de hospedagem, simulando que pagariam por um quarto. Quando a vítima entrou, José se aproximou, atirou e roubou alguns pertences.




“Chegamos rapidamente ao local com uma equipe da 35a CIPM (Iguatemi) e prestamos socorro. De imediato repassamos informações da localização do celular roubado para a Rondesp Atlântico e a 40a CIPM. Chegamos no táxi usado para fuga e o caso foi sendo desvendado”, contou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Manoel Xavier Filho.




A titular da 16a DT, delegada Maria Selma, destacou o trabalho conjunto das polícias e que o caso foi atípico. “Não temos registros de crimes como este na região. Esse hotel, por exemplo, tem 15 anos e nunca tinha passado por isso”, explicou, acrescentando que José será indiciado por latrocínio e ainda passará por audiência de custódia.


Secom/ba: Fotos: Alberto Maraux

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies