O site e guia da cidade

Com fazendas de uvas em Casa Nova e Juazeiro, Labrunier é vendida a grupo espanhol

0

- Anúncios -

Com fazendas de uvas em Casa Nova e Juazeiro, Labrunier é vendida a grupo

A espanhola El Ciruelo comprou 100% da Labrunier, empresa líder em produção, venda e exportação de uvas de mesa no Brasil, que pertencia ao Grupo JD. A operação inclui a Bravis, braço comercial da Labrunier, com subsidiárias no país e na Holanda. O preço da aquisição não foi divulgado.



Conforme informações de mercado, transações de compra e venda no setor são avaliadas, mundialmente, de quatro a seis vezes o Ebitda anual, e a margem Ebitda do segmento fica em torno de 15% a 20%.


Com 2.422 hectares, as plantações da Labrunier ficam em 4 unidades localizadas nas cidades de Petrolina e Lagoa Grande (Sertão pernambucano) e Juazeiro e Casa Nova (no norte da Bahia). A empresa tem uma das maiores áreas experimentais do mundo para desenvolvimento de variedades de uva. Do total produzido, 60% é vendido no mercado doméstico, e 40% direcionado para exportação.


Operação


A Duff & Phelps é assessora financeira da operação, representando a família brasileira que era dona da Labrunier, enquanto a Garrigues assessorou os compradores. A operação está sujeita a aprovações das agências regulatórias do Brasil, da Holanda e da Espanha.


Segundo o diretor-executivo da Duff & Phelps, Alexandre Pierantoni, com a transação, a empresa espanhola terá acesso a “produtos frescos e a colheitas durante o ano todo“.

(Com informações do jornal Valor Econômico)

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies