O site e guia da cidade

Casa Nova: Prefeito discute melhoria no abastecimento de água e ampliação da rede de esgoto

0

- Anúncios -

Casa Nova: Prefeito discute melhoria no abastecimento de água e ampliação da rede de esgoto
O Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres em reunião com o Secretário de Estado de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Leonardo Góes, acompanhado do Deputado Estadual Tum (PSC), na tarde desta quarta-feira (15/05) discutiu a realidade do abastecimento de água no município.
De acordo com o prefeito, apesar das melhorias efetivadas no fornecimento de água, ainda há bairros e localidades do município com dificuldades de abastecimento de água tratada: “Herdamos uma situação muito ruim em termos de abastecimento, da cobertura da rede de água, com equipamentos antigos e tratamento inadequado. Estamos mudando esta realidade, melhorando a qualidade da água oferecida à população, ampliando o fornecimento a diversos bairros e localidades, melhorando a captação e a distribuição” – relata o prefeito e reconhece: ”Ainda é insuficiente. Precisamos de mais água, melhores equipamentos e ampliação da rede. Isso demanda recursos que a prefeitura não tem. Essa foi a nossa conversa com o secretário”.
Além da questão da água à população outro problema, o saneamento básico, foi tratado com o secretário: ‘Ele nos diz que os recursos são escassos e as dificuldades da economia brasileira dificultam ainda mais a obtenção de recursos”.
Ainda segundo o prefeito será feito um levantamento para identificar todas as carências de abastecimento e a ausência de saneamento: “É uma luta que assumimos: levar água tratada, de qualidade e em quantidade a todos os habitantes da cidade e das sedes dos distritos. Além disso vamos buscar recursos para ampliar a rede de esgoto que cubra toda a cidade”. ASCOM PMCN   

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies