Casa Nova: Prefeito defende as Universidades Públicas e apoia manifestações - Portal Casa Nova - Notícias

Casa Nova: Prefeito defende as Universidades Públicas e apoia manifestações

Casa Nova: Prefeito defende as Universidades Públicas e apoia manifestações
O Prefeito Wilker Torres defendeu nas redes sociais a unidade de luta contra os cortes propostos pelo governo federal e a participação da população nos atos previstos para este dia 15 de maio em todo o País.
“Casa Nova tem o dever se posicionar contra estes cortes e contra o sucateamento dos Institutos Federais” – diz Wilker Torres – “Nosso município se tornou um polo de educação superior, com Universidades públicas e privadas, com um IF (Instituto Federal), a ser inaugurado. Abrimos perspectivas de formação, capacitação e inserção no mercado de trabalho para nossos jovens. O fechamento destas instituições é um retrocesso e um atentado ao desenvolvimento de Casa Nova. Todas na rua para defender a educação” – conclama.
A íntegra da nota do prefeito Wilker Torres:
Apoiar as manifestações e defender a Educação é nosso dever!
Casa Nova mais uma vez é chamada e não fugirá à luta. Para garantir o IF, para garantir a ampliação da UNEB e da UNIVASF e a inserção de nossos jovens no mercado de trabalho, nossa população tem o dever de ir às ruas defender a Educação Pública, ameaçada pelo governo federal.
Em Casa Nova, em pouco mais de dois anos, melhoramos a educação básica, da merenda às instalações, diminuímos a evasão e avançamos no IDEB. Remuneramos nossos professores de forma digna e sem atrasos. Atraímos Universidades e conquistamos o IF. Estas são conquistas do Povo de Casa Nova que não podem se perder!
Educadores, alunos, trabalhadores e trabalhadoras, estamos juntos nesta luta. Todo meu apoio! Casa Nova resistirá em todas as frentes!  ASCOM PMCN

Artigos relacionados

Deixe uma resposta