O site e guia da cidade

Casa Nova: Caminhada alerta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

0
Casa Nova: Caminhada alerta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Com uma participação muito além da prevista e o envolvimento de todas as escolas da cidade, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social, aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/05), a caminhada em Combate ao Abuso Exploração sexual de Crianças Adolescentes.
Escolas na rua, com alunos, pais, professores, gestores e funcionários; palavras de ordem alertando para o abuso e a exploração, a caminhada deste ano de 2019, que começou às 7:30 na sede do Conselho Tutelar, percorreu as ruas e avenidas e terminou com uma grande concentração na Quadra Poli Esportiva Alano Viana de Araújo.
Apresentações, performances, depoimentos e palestras, além da mensagem da Secretária de Ação Social, Maria da Silva Dias (Vereadora licenciada Maria Regina), conclamando os jovens, pais e professores a denunciar todo e qualquer tipo de abuso ou exploração praticado contra crianças e adolescentes.
A Secretária de Educação, Rosicler Lustoza, enfatizou a necessidade de não se calar diante do abuso ou da exploração: “Calar é consentir” – disse.
Cosme Coelho, Articulador Municipal do Selo UNICEF, lembra que “só teremos uma sociedade justa quando houver respeito às crianças e adolescentes. Quando não houver exploração de qualquer tipo e nenhum abuso. Trabalhamos para isso”.
Participaram da Caminhada secretários, a PM, Ministério Público e a comunidade. ASCOM PMCN 

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies