TVE Bahia e Canal Futura fecham parceria para exibição de conteúdos - Portal Casa Nova - Notícias

TVE Bahia e Canal Futura fecham parceria para exibição de conteúdos

TVE Bahia e Canal Futura fecham parceria para exibição de conteúdos

A TV pública da Bahia e o Canal Futura firmaram parceria para exibição de conteúdos. As séries ‘Turma da Robótica’, ‘Destino: Educação – Escolas Inovadoras’, e Janelas de Inovação serão as primeiras a serem exibidas.

Com 13 episódios, a primeira temporada da série ‘Turma da Robótica’ entra na grade de programação da TVE na próxima terça-feira, 30 de abril, e será exibida todas as terças-feiras, às 6h30 e 19h30, e aos sábados, às 13h30. A produção viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaques no assunto e compartilha com o telespectador o fascínio pelo estudo de programação e montagem de robôs.

O outro conteúdo fruto da parceria com o Canal Futura, a série “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, estreia na emissora a partir do mês de julho. A produção investiga iniciativas educacionais transformadoras e revela novas práticas escolares ao redor do globo. São instituições de ensino espalhadas pelo mundo e inseridas em contextos diferentes, que reinventaram suas práticas pedagógicas, currículo escolar, infraestrutura, entre outros aspectos, para motivar uma aprendizagem mais dinâmica, conectada com seu entorno e próxima da realidade dos estudantes.
A TVE exibe ainda a série Janelas de Inovação, produzida e dirigida por jovens das cinco regiões do país que participaram dos projetos Geração Futura Universidades Parceiras e Curtas Universitários, do Canal Futura. A produção revela as iniciativas educacionais mais inovadoras do país e a exibição ocorre de terça a sexta-feira, às 20h.

“O Canal Futura é uma referência em conteúdos educativos. A parceria com a TVE permitirá que mais baianos tenham acesso a essa programação. É mais uma contribuição da TVE no esforço de todo o governo e da sociedade para melhorar a qualidade da educação da Bahia”, afirma Flávio Gonçalves, diretor geral do IRDEB.

Os conteúdos do Canal Futura estão disponíveis no FuturaPlay em www.futuraplay.org
Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia

ASCOM – Assessoria de Comunicação
IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM
Secretaria de Educação do Estado da Bahia
Tel. (71) 3116 7359 – 7397 – 7443 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta