O site e guia da cidade

Rui discute parcerias entre Bahia e Alemanha com ministro alemão

0

- Anúncios -

Rui discute parcerias entre Bahia e Alemanha com ministro alemão

O governador Rui Costa se reuniu com o ministro das Relações Externas da Alemanha, Heiko Maas, nesta segunda-feira (29), para tratar de potencialidades de negócios e acordos de cooperação entre o país europeu e a Bahia. O encontro foi realizado no Hotel Convento do Carmo, no bairro do Santo Antônio, em Salvador. 

“O objetivo [da reunião] foi aumentar a integração da Bahia e do Nordeste com a Alemanha. Queremos aumentar a integração com o mercado internacional, seja do ponto de vista da democracia, das relações humanas, como também de investimentos. Nós temos muitas oportunidades na Bahia e convidamos os alemães para investirem aqui. No mês de setembro, teremos um encontro Brasil-Alemanha, no Rio Grande do Norte, e nós reafirmamos a nossa presença e o nosso apoio”, afirmou Rui. 

O governador acrescentou que terá uma agenda extensa, a partir da próxima semana, em busca de investimentos internacionais. “No dia 5, eu embarco para os Estados Unidos. Em seguida, no dia 11, estarei na Alemanha. Depois, vou para a China”. 

Também participaram do encontro o vice-governador João Leão, os secretários da Casa Civil e do Planejamento do Estado, Bruno Dauster e Walter Pinheiro, respectivamente, e o senador Jaques Wagner. Segundo Pinheiro, nos próximos dias 15 e 16, uma missão do Governo do Estado vai apresentar as oportunidades da Bahia nas áreas de energia solar e eólica para empresários alemães. 

“O governador selou muito bem aqui as condições para a gente fazer também outra discussão importante, talvez uma parceria do Consórcio do Nordeste com o Governo da Alemanha em várias áreas, a exemplo de cooperação técnica na área de economia, e até um debate que envolve temas importantes, como as novas práticas de combate ao feminicídio e à violência contra a mulher”, disse o secretário do Planejamento. 

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies