Casa Nova realiza pré-conferências da Saúde

Usuários, profissionais e sociedade civil começam a debater temas que serão abordados na Conferência Municipal

Com o objetivo de debater as políticas públicas e promover a participação popular, a Prefeitura Municipal de Casa Nova, por meio da Secretaria e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu, nesta terça-feira (26), o primeiro encontro preparatório para a 4º Conferência Municipal de Saúde. A reunião aconteceu no distrito de Bem Bom e reuniu mais de 100 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Até o próximo dia 03 de maio outros espaços preparatórios serão realizados no município. “As pré-conferências são espaços democráticos, onde as pessoas têm a oportunidade de apontar falhas e apresentar soluções para os problemas do Sistema Único (SUS). Todos os cidadãos podem participar, dando opiniões, sugestões e opinando, buscando melhorias. Contudo, o cidadão cumpre o seu dever de cidadão e amplia a possibilidade de usufruir dos seus direitos”, pontuou Cleide Rêgo, assistente social.

O prefeito Wilker Torres reforça a importância da participação ativa da população no processo. “Venham com a gente dialogar, avaliar e propor novas ações para o fortalecimento da Saúde. A participação de todos nas pré-conferências e na Conferência Municipal de Saúde é fundamental na busca de melhorias da saúde pública para o nosso município”, finalizou o gestor.

O resultado dessas reuniões será conhecido de toda população durante a 4º Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 11 de abril, que terá como: Democracia e Saúde e subtemas: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS.