O site e guia da cidade

Casa Nova: IV Conferência Municipal De Saúde discute democracia e princípios do SUS

0

Casa Nova: IV Conferência Municipal De Saúde discute democracia e princípios do SUS

A IV Conferência Municipal de Saúde do município de Casa Nova aconteceu nesta quinta-feira (11/04) na Quadra Poliesportiva da Escola Alano Viana de Araújo.
Promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Conselho Municipal de Saúde, com o tema: Democracia e Saúde e os Eixos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do SUS, discutiu a realidade do município, o atendimento e as dificuldades enfrentadas pelo sistema de saúde pública.
Presente à Conferência o Articulador do Selo UNICEF para a Infância, Cosme Coelho, destacou a importância dos cuidados à Infância é à Juventude para a melhoria das condições de vida: “Nós que estamos batalhando pela conquista deste selo para o município de Casa Nova, sabemos da importância da saúde para a melhoria das condições de vida de nossos jovens. Por isso nosso apoio e incentivo à participação nesta Conferência”.
A palestra principal foi proferida pela Sanitarista Franciele Alves do Nascimento, destacando a importância da Conferência de Saúde, um “um dos principais espaços para o exercício da cidadania. É um momento que a população tem para expressar suas demandas, necessidades e também as potencialidades. Para depois propomos diretrizes, linhas, objetivos para a saúde do município” – resume a palestrante.
O NRS – Núcleo Regional de Saúde Norte – Juazeiro, antiga 15ª DIRES, enviou, representando o Governo da Bahia a Coordenadora Marli Carvalho e a Enfermeira Tatiane, para acompanhar os trabalhos realizados.
A Coordenadora Geral, Cleide Rego, uma das responsáveis pela realização da IV Conferência e das pré-conferências realizadas no Distrito do Bem Bom e na Lagoinha e a Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, concordam que “é de extrema importância contar com a participação da população para discutir os encaminhamentos da saúde. Precisamos lutar junto com a população para garantir a qualidade e as melhorias no processo SUS”.
Para a Secretária a IV Conferência “atendeu os objetivos, contou com participação expressiva de representantes da sociedade civil e encaminhou propostas que discutidas e analisadas, serão apresentadas às Conferências Estadual e Federal.
Ascom

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies