O site e guia da cidade

Casa Nova: Gestantes recebem enxovais

0
Casa Nova: Gestantes recebem enxovais
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou nessa manhã de segunda-feira, kits natalidades às mães gestantes, acompanhadas peio Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF no CRAS localizado na Quadra X, Topol.
A secretária Maria da Silva Dias (Maria Regina), fez a entrega dos enxovais juntamente com o Técnico Misael Carlos.
“O cuidado com a mulher gestante faz parte da política de assistência social de Casa Nova e passou a ser prioridade; o que antes se resumia aos atendimentos da saúde, por exemplo, atualmente faz parte de todas as áreas, inclusive no social”, disse Maria Regina – “Essa é uma determinação do prefeito Wilker Torres que cumprimos com prazer – encerra.
O grupo de gestante é uma forma de promover o bem-estar, o equilíbrio emocional e autoconhecimento sobre gestação. As orientações são adquiridas por meio de palestras com profissionais da área, que sempre abordam sobre cuidados com a gestação, saúde do bebê, higiene pessoal e outros tópicos pertinentes à temática, informou o técnico presente.
O grupo tem duração de 08 meses e a mulher pode iniciar no grupo desde o primeiro mês até o oitavo mês de gestação. Os encontros acontecem uma vez ao mês e ao final do grupo, ou quando se aproxima o 8º mês de gestação da participante, é entregue um kit natalidade.
O kit natalidade é um benefício garantido pela Lei Municipal 176/2012 que discorre sobre os Benefícios Eventuais e é destinado a mulheres gestantes, consideradas de baixa renda, com renda per capita de até um quarto do salário mínimo.
Estiveram presentes no momento da entrega a Diretora da Proteção Social Básica Josivânia Lima e a Coordenadora do CREAS Gisleide Dias.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies