O site e guia da cidade

A CRUCIFICAÇÃO BATE RECORDE DE PÚBLICO NA CONCHA ACÚSTICA DE PETROLINA

0

- Anúncios -

A CRUCIFICAÇÃO BATE RECORDE DE PÚBLICO NA CONCHA ACÚSTICA DE PETROLINA
A Concha Acústica de Petrolina e arredores foram palcos da encenação do maior e mais belo espetáculo sacro do sertão pernambucano A CRUCIFICAÇÃO-41 ANOS, nos dias 17 e 19 de abril de 2019, às 20 h, com mais de 5 mil expectadores lotando completamente as arquibancadas  do local. 
Com duas horas de encenação, o espetáculo, que foi agraciado pelos Editais “Pernambuco de Todas as Paixões”, do Governo do Estado através de Secretaria de Cultura, e da Prefeitura Municipal, mostrou uma mega produção com destaque para a sonorização, iluminação, figurinos e uma afinação perfeita dos atores com a dublagem, que é uma característica do grupo.
A encenação teve início com a exibição no telão de uma homenagem póstuma ao ator FRANCISCO CANINDÉ DE OLIVEIRA – o eterno Judas Iscariotes, que faleceu ano passado, com uma matéria veiculada pela TV Grande Rio, em 2001, e que contou ainda com a presença ao vivo da família, que, bastante emocionada, veio às lágrimas. Em seguida, tivemos a cena do Batismo-filmada em 2004, com o ator Magno Vilmar, no papel de Jesus Cristo. Ao lado da Catedral as cenas da “Tentação de Cristo”, “Convocação dos Apóstolos”, “Última Ceia” e “Agonia e Prisão”. Já no Patamar da Entrada Principal da Igreja Catedral, foi realizada a cena do Sinédrio, com início das discussões no Templo, para em seguida, já nas laterais da Concha Acústica e no palco principal, as cenas do Fórum de Pilatos, “Caminhada para o Calvário”, “Ressurreição e Ascensão de Cristo”.
Neste 2019, destaque para o elenco que contou com RODRIGO SOUZA- o 11º Cristo nos 41 anos do espetáculo, além de PABLO MARTINELLE (Anás); LÚ DANTAS (Maria); SHIRLENE ALVES DA SILVA (Madalena); MARLEIDE ANDRADE (Verônica); RAQUEL MORGADO (Salomé); PÂMELA MARINNI (Maria de Cleofas); VALDIR BARRETO (Pilatos); CAUBY FERNANDES (Caifás); KÁRMINE FREIRE (Judas); GILBERTO JACARÉ (Barrabás); EVERALDO RODRIGUES (Demônio e José de Arimatéia); GERALDO MESSIAS (Nicodemus); JAILSON MANGABEIRA (André e Príncipe); ROSALVO ANTONIO (Simão, o Cananeu); ERALDO RODRIGUES (Simão Pedro); LUAN MORGADO ( Tiago, filho de Alfeu); LEONARDO ANDRADE (Tiago), KÁRMINE JÚNIOR (João e Anjo), JOSEVALDO BARBOSA (Príncipe), ANDRESSA SANTOS (Emissária), além dos CENTURIÕES Marinaldo JÚNIOR, EDUARDO E ELIÊNIO, entre outros.
A CRUCIFICAÇÃO 2019, teve na Coordenação Geral LAILA TICIANE assistida por ÉRICA SANTOS, RAFAEL SILVA, RAQUEL MORGADO, ANA PAULA LEMOS e PÂMELA MARINNI. Na Direção Cênica JOSÉ GERALDO; Maquiagem KARINA MATTOS; Projeto e Design Gráfico LUCAS DE MELO; Figurinos GÍCIA MAZDA; Gravação e Edição da Dublagem JONE SILVA e na Presidência do GUTERIMA, IZAÍAS SABINO VIEIRA.   
Para o Diretor Cênico, José Geraldo, “receber efusivos aplausos antes do término do espetáculo indica que prevalece a emoção e a determinação do grupo em fazer, sempre, um grandioso espetáculo. Percalços são muitos, desistir… jamais, e que 2020 a gente possa receber mais parceiros com aportes financeiros e dar continuidade a essa mega produção. A todo povo de Petrolina e Região do Grande Vale do São Francisco e turistas que nos visitaram durante a Semana Santa, só nos resta agradecer e dizer: VOLTEM SEMPRE, POIS A SEMANA SANTA EM PETROLINA JÁ É UMA REALIDADE”.     
Foto: Arquivo Guterima 

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies