O site e guia da cidade

Antonio Habib é reconduzido à presidência da Assiespe

0

- Anúncios -

Antonio Habib é reconduzido à presidência da Assiespe

Por mais dois anos, o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape, Antonio Habib, ocupará a cadeira de presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco – Assiespe. O professor foi reconduzido ao cargo após eleição realizada no Recife, nesta terça-feira (12). Habib foi eleito com unanimidade dos votos.

A eleição contou com a representação das 13 Autarquias de Ensino Superior de Pernambuco e além de reeleger Habib, a Profa. Ana Gleide de Souza Leal foi eleita vice-presidente da Associação. Ela responde pela gestão da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação em Belém do São Francisco. Outros cargos foram definidos durante a sessão: Roberto Salomão Coelho, 1º secretário; Luiz Gonzaga Tavares Júnior, 2º secretário; Eusileide Suianne Rodrigues Lopes de Melo, 1º tesoureiro e Alexandre José De Souza Britto, 2º tesoureiro. Também foram eleitos os membros titulares do Conselho Fiscal: Sebastião Cordeiro de Carvalho Filho, Eliane Cordeiro da Costa, Alcides Pereira de França e os suplentes Maria do Socorro Dias, Possídia Maria Carvalho, Flávio de Miranda Oliveira e Maria de Fátima Ferreira.

Ao assumir, novamente, o desafio de representar as Autarquias municipais de Ensino Superior do estado, Habib se comprometeu em dar continuidade às ações que têm fortalecido a atuação das Faculdades em suas cidades e dado um salto de crescimento e visibilidade das Instituições junto a órgãos do estado e do país. Durante a sessão de votação, o presidente fez um retrospecto da sua gestão, nos últimos dois anos, relembrando conquistas como a requalificação do Proupe, criação da Associação Nacional das Autarquias de Ensino Superior, além do estreitamento de relação com instituições do governo estadual e demais entidades, como o BNDES.

Para o próximo mandato, Habib se diz entusiasmado e confiante de que a Assiespe, e as instituições que a compõem, seguirão avançando. “Me sinto muito grato e lisonjeado pela confiança que os colegas da Assiespe sinalizaram ao meu trabalho, junto à presidência da entidade. A Associação tem uma grande força no estado, e fora dele, e nossas ações têm um impacto não só institucional, mas, contribuindo diretamente para oferecer uma melhor qualidade de ensino para milhares de estudantes que estão vinculados as 13 Autarquias”, destaca o presidente, acrescentando que o trabalho em equipe e a contribuição dos demais membros diretores são indispensáveis para as conquistas que vem alcançando como presidente da Assiespe.

ASCOM Facape

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies