Moradores reclamam da proliferação de muriçocas em Casa Nova - Portal Casa Nova - Notícias

Moradores reclamam da proliferação de muriçocas em Casa Nova

Com o aumento das temperaturas especialmente no Verão: que teve início no dia 21 de dezembro (19h23) e vai ate 20 de março de 2019 (18h58), este mês de fevereiro, os moradores de Casa Nova, no Vale do São Francisco, já estão sendo incomodados pelas muriçocas, principalmente os que vivem próximo ao Rio São Francisco.

Leitores do Portal Casa Nova entraram em contato via WhastApp cobrando da gestão uma resposta sobre como amenizar este problema que se agrava principalmente essa época do ano. Segundo relatos, esgoto a céu aberto e lixo exposto e terrenos baldios ou até mesmo em vias públicas tem trazido transtorno aos ribeirinhos.

Internautas postaram fotos e vídeos em redes sociais onde retratam os transtornos que passam diariamente com vários problemas estruturantes em diversas ruas e bairros da cidade.

A prefeitura emitiu nota por meio da Assessoria de Comunicação que realizou serviços recentemente e periodicamente faz limpeza de lagoas e canais, e disponibiliza carro fumaçê para combate aos insetos.
Ainda segundo nota, a Prefeitura pede a colaboração dos moradores para exterminar focos, acabando com depósitos de água, vegetação nos quintais e utilização da rede de esgoto, pois há ruas saneadas onde os moradores despejam esgoto na calçada.

.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta