Comunidades rurais de Casa Nova recebem 120 cisternas

Dezoito comunidades rurais do município de Casa Nova aguardam ansiosas pela finalização das obras de 120 cisternas que entraram na última fase de execução. Os equipamentos, que vão levar mais qualidade de vida ao povo do campo em tempos de seca extrema, são resultado de uma parceria entre o governo municipal e o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Contesf).

Nessa etapa da instalação, recebem as cisternas as comunidades de Riacho Grande, Melancia, Mucambo, Barracas, Cacimbinha, Caraíbas, Planta, Barragem, Lajedo, Jibóia, Lagoa Formosa, Lagoa Comprida, Serra das Imagens, Planta, Macambira, Barra do Serrote, Sítio Vitório e Salãozinho. Os esforços para construção desse tipo de equipamento envolvem também as secretarias municipais de Agricultura e Obras, a Igreja Católica, a STR, Associações Rurais e Coordenação Municipal de Agricultura Familiar.

De acordo o prefeito Wilker Torres, a parceria entre o município e o Contesf tem ajudado o povo do sertão a conviver melhor com a seca. O gestor pontua que, somente nos últimos dois anos, além das 120 em construção, foram abertas 157 cisternas no território de Casa Nova, tanto para aproveitamento humano, quanto para animal.

uc?export=download&id=0B9GlvDuORW05Sm5sVGF1MUdKZE0&revid=0B9GlvDuORW05amtZM1VsTEJMbDBNamd4cldHMTc2bGtOdVdFPQ

Rua do Cabral, nº 21, Bairro Nazaré
Salvador – Bahia – CEP: 40.055-000

☎ 71 3019-1209 / 3021-1209

Antes de imprimir esta mensagem, eu convido-o a pensar sobre nossa responsabilidade e compromisso ao meio ambiente!
Deixe-nos consumir sem consumir o mundo que nós estamos vivendo!

Esta mensagem é confidencial. Se você a recebeu por engano, por favor elimine-a imediatamente e notifique seu remetente. Qualquer disseminação ou reprodução do seu conteúdo é expressamente proibida e, portanto, ilegal.
Agradecemos sua cooperação.