Prefeitura de Uauá concede reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde.

Prefeitura de Uauá concede reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde.

A Prefeitura de Uauá firmou com a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Uauá (AACSU), o compromisso de conceder mais um reajuste do piso salarial da categoria. A ação que foi definida durante reunião realizada nesta quarta-feira (27), no Gabinete Municipal, já prevê que nos próximos dias a gestão do prefeito Lindomar Dantas encaminhe o projeto de lei para a Câmara de Vereadores.

Feliz com mais uma conquista alcançada, o presidente da AACSU, Cristiano Ribeiro agradeceu a gestão liderada pelo prefeito Lindomar Dantas por mais uma ação de valorização da classe.

“É uma conquista importante pois é uma luta que vem sendo travada há anos em nível nacional e estamos concretizando mais uma etapa. É um motivo de muita felicidade e de agradecimentos. Agradecer a gestão na pessoa do prefeito Lindomar Dantas, agradecer a secretária Alline, o secretário Moizane e todos os que estiveram envolvidos nesse projeto para que houvesse uma melhora nos proventos da categoria”, reconheceu o agente.

Em apenas 25 meses de administração esta é a segunda vez que o governo municipal concede o reajuste salarial da categoria.

“Nós tínhamos um piso que desde 2013 havia sido implantado nacionalmente, mas que só veio ser pago agora, na gestão do prefeito Lindomar, em 2017. Mais uma vez somos agraciados pelo aumento do piso e atendidos por uma gestão que, em nenhum momento, deixou de negociar com a categoria e graças a Deus conseguimos lograr êxito”, celebrou Cristiano.

 Os membros da diretoria da AACSU foram recepcionados pelo Secretário de Administração e Finanças, Moizane França, pela Secretária de Saúde, Alline Ribeiro, pela Chefe de Gabinete, Áquila Almeida, e pelo Procurador Jurídico do Município, Jackson Júnior. A reunião também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uauá (SIDSMU), Milton Rodrigues.

ASCOM-PMU

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: