Festa de Pau a Pique

Casa Nova: A nova estrada foi tema principal da festa de Pau a Pique

O Encontro de Paredões na sexta-feira (18/01), com milhares de jovens; a apresentação primorosa da Banda Chicana e a primeira vez da Banda Noda de Caju, ver o sol nascer ao som de Sérgio do Forró; as apresentações de sábado e domingo dos jovens integrantes do grupo de teatro de Pau a Pique e do Coral; a festa, com o pátio lotado para ver Tayrone, nada disso ofuscou a alegria e o orgulho dos moradores de Pau a Pique diante da estrada nova.

O asfalto e o portal e a nova iluminação foram os temas recorrentes da população, dos visitantes, que às dezenas pararam no portal para fotos. Foi tema dos discursos na abertura da festa no sábado e das conversas no meio do povo. Nem a falta de energia no domingo, que não esfriou o ânimo de quem estava na festa, superou o tema asfalto.

Foi o ex-vereador Leonardo e liderança de Pau a Pique, que ao iniciar os discursos na abertura oficial, falou no asfalto, dirigindo-se ao prefeito: “Como Vossa Excelência brigou para trazer o maior sonho de nossa gente, a nossa estrada! Senhor Prefeito não queira saber como Pau a Pique já começa a despontar em torno de desenvolvimento. Empresários já estão investindo em Pau a Pique”

O Presidente da Câmara de Vereadores, Patrick da Astrafran lembrou dos deputados que possibilitaram a Pau a Pique receber uma obra de 22 milhões de reais: “Quero saudar o prefeito Wilker, o Deputado Bebeto, o Deputado Paulo Magalhães pela luta para trazer esta obra de 22 milhões para Pau a Pique”, lembrando que as vitórias do prefeito Wilker é porque ele conta com uma bancada de vereadores “comprometida com o povo de Casa Nova”.

Bebeto Galvão, deputado federal, eleito 1º Suplente de Senador e saudado como provável secretário de Rui Costa, rememorou sua aproximação com o agora Deputado Estadual Tum e o prefeito Wilker e registrou a amizade que se fortaleceu ao longo dos quatro anos e na construção do projeto político que resultou na eleição do prefeito. Falou dos avanços na saúde e na educação e “também na infraestrutura nós temos assistido o esforço desse prefeito que chegou para mudar a vida de Casa Nova”, da descrença dos opositores na construção da estrada de Pau a Pique e do compromisso do governador em 2017: “Wilker traz a estrada em menos de dois anos dando uma surra de honestidade nos mentirosos”.

O Deputado Tum lembrou que “esta estrada é uma forma de gerar emprego e renda” e anunciou a reabertura do posto policial de Pau a Pique e do Bem Bom com o prometido aumento de efetivo policial no município, com mais 32 policiais e “garantir a todos que a estrada do Bem Bom já está no cronograma” das obras que serão realizadas pelo governador.

Coube ao prefeito Wilker Torres saudar os padres, o novenário e a ação da Igreja Católica no processo de organização e conscientização de Pau a Pique, falar da qualidade da estrada, agradecer ao governador e aos deputados e do compromisso do governador de fazer a estrada do Bem Bom e anunciar mais pavimentação para o distrito. Cobrou emendas da oposição que que sempre torce pelo quanto pior melhor e voltou a comprometer-se “com o legado que me foi dado. Não deixarei estes mesmos voltarem”.

Por Ascom