PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Casa Nova: A nova estrada foi tema principal da festa de Pau a Pique

0

Festa de Pau a Pique

Casa Nova: A nova estrada foi tema principal da festa de Pau a Pique

O Encontro de Paredões na sexta-feira (18/01), com milhares de jovens; a apresentação primorosa da Banda Chicana e a primeira vez da Banda Noda de Caju, ver o sol nascer ao som de Sérgio do Forró; as apresentações de sábado e domingo dos jovens integrantes do grupo de teatro de Pau a Pique e do Coral; a festa, com o pátio lotado para ver Tayrone, nada disso ofuscou a alegria e o orgulho dos moradores de Pau a Pique diante da estrada nova.

O asfalto e o portal e a nova iluminação foram os temas recorrentes da população, dos visitantes, que às dezenas pararam no portal para fotos. Foi tema dos discursos na abertura da festa no sábado e das conversas no meio do povo. Nem a falta de energia no domingo, que não esfriou o ânimo de quem estava na festa, superou o tema asfalto.

Foi o ex-vereador Leonardo e liderança de Pau a Pique, que ao iniciar os discursos na abertura oficial, falou no asfalto, dirigindo-se ao prefeito: “Como Vossa Excelência brigou para trazer o maior sonho de nossa gente, a nossa estrada! Senhor Prefeito não queira saber como Pau a Pique já começa a despontar em torno de desenvolvimento. Empresários já estão investindo em Pau a Pique”

O Presidente da Câmara de Vereadores, Patrick da Astrafran lembrou dos deputados que possibilitaram a Pau a Pique receber uma obra de 22 milhões de reais: “Quero saudar o prefeito Wilker, o Deputado Bebeto, o Deputado Paulo Magalhães pela luta para trazer esta obra de 22 milhões para Pau a Pique”, lembrando que as vitórias do prefeito Wilker é porque ele conta com uma bancada de vereadores “comprometida com o povo de Casa Nova”.

Bebeto Galvão, deputado federal, eleito 1º Suplente de Senador e saudado como provável secretário de Rui Costa, rememorou sua aproximação com o agora Deputado Estadual Tum e o prefeito Wilker e registrou a amizade que se fortaleceu ao longo dos quatro anos e na construção do projeto político que resultou na eleição do prefeito. Falou dos avanços na saúde e na educação e “também na infraestrutura nós temos assistido o esforço desse prefeito que chegou para mudar a vida de Casa Nova”, da descrença dos opositores na construção da estrada de Pau a Pique e do compromisso do governador em 2017: “Wilker traz a estrada em menos de dois anos dando uma surra de honestidade nos mentirosos”.

O Deputado Tum lembrou que “esta estrada é uma forma de gerar emprego e renda” e anunciou a reabertura do posto policial de Pau a Pique e do Bem Bom com o prometido aumento de efetivo policial no município, com mais 32 policiais e “garantir a todos que a estrada do Bem Bom já está no cronograma” das obras que serão realizadas pelo governador.

Coube ao prefeito Wilker Torres saudar os padres, o novenário e a ação da Igreja Católica no processo de organização e conscientização de Pau a Pique, falar da qualidade da estrada, agradecer ao governador e aos deputados e do compromisso do governador de fazer a estrada do Bem Bom e anunciar mais pavimentação para o distrito. Cobrou emendas da oposição que que sempre torce pelo quanto pior melhor e voltou a comprometer-se “com o legado que me foi dado. Não deixarei estes mesmos voltarem”.

Por Ascom

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies