TSE nega recurso de deferimento de candidatura de Isaac Carvalho - Portal Casa Nova - Notícias

TSE nega recurso de deferimento de candidatura de Isaac Carvalho

Acabou agora a pouco julgamento do processo RO n° 060097244, no TSE em que o requerente Isaac Carvalho do PCdoB da Bahia busca junto a Suprema Corte a validação dos votos que obteve para deputado federal.

O Relator do processo  ministro Admar Gonzaga votou contrário ao pedido de recurso do candidato. Os outros ministro acompanharam o voto do relator e o recurso foi negado.

A assessoria de Isaac Carvalho enviou nota. Confira:

TSE MANTÉM INDEFERIMENTO DO REGISTRO DE CANDIDATURA DE ISAAC QUE BUSCARÁ NOVOS RECURSOS

Em votação realizada na noite desta quarta-feira, 05, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura de Isaac Carvalho, confirmando decisão do TRE-BA. Eleito com votação superior a 100 mil votos, o ex-prefeito de Juazeiro prepara novos recursos no TSE e na esfera da justiça comum.

“Temos plena convicção da legitimidade da nossa eleição. Recebemos do povo baiano mais de 100 mil votos e continuaremos nossa luta de fazer valer a escolha democrática dos eleitores. A própria justiça reconheceu que não provoquei danos ao erário”, declarou Isaac.

Os advogados de defesa partirão agora para os recursos ainda permitidos, tanto no âmbito da justiça comum quanto na esfera eleitoral.

 

O julgamento do processo foi transmitido ao vivo pela TV justiça e reproduzido na internet.

Cabe recurso da decisão.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta