O site e guia da cidade

Casa Nova: Saúde mantém mobilização e educação na comunidade do Bem Bom

0

- Anúncios -

Casa Nova: Saúde mantém mobilização e educação na comunidade do Bem Bom

Começou cedo a mobilização contra o mosquito da Dengue no interior do município de Casa Nova: As 6:00 horas da manhã toda a equipe de saúde  abriu uma caminhada ao longo de toda avenida para que o Dia D,  27 de novembro, não passasse em branco. Além da caminhada com idosos e jovens, foram realizados exercícios com cabo de vassoura, luta de taekwondo, verificação de diabete, pressão arterial, peso, altura e palestra sobre dengue.

As atividades se desenvolveram durante o dia e à noite, a partir das 19:00 horas o PSE do Bem Bom reuniu 87 homens para uma palestra sobre a importância do novembro azul. Proferida pelo médico Odomir Amorim, a conversa, com participação ativa dos presentes, versou sobre higiene íntima do homem, alcoolismo, hipertensão, câncer de próstata e  pênis.

“O carinho da comunidade mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado. Só temos a agradecer” – registra a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos – “A saúde de Casa Nova, mesmo com todas as dificuldades, avança. Este é um trabalho permanente do Prefeito Wilker Torres.

A Secretária lembra que um grande diferencial das ações em saúde do Prefeito Wilker é a sua preocupação com o atendimento às demandas e o esforço constante de organizar e trazer a comunidade à participação: “Por isso a cada ação essas respostas positivas”.

Ascom/PMCN

 

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies