O site e guia da cidade

Casa Nova: ACS no “Outubro Rosa” movimentam o distrito do Bem Bom

0

- Anúncios -

Casa Nova: ACS no “Outubro Rosa” movimentam o distrito do Bem Bom

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da equipe de Saúde da comunidade do Bem Bom foram além dos cuidados comuns ao “Outubro Rosa”. Promoveram, na última quinta-feira (25/10), um evento que mobilizou e sensibilizou a sede do distrito.

 

Iniciado às 18:00 horas, com uma caminhada por toda a avenida, acompanhada da Fanfarra local e reunindo a comunidade na Igreja para depoimentos e homenagens às mulheres da comunidade diagnosticadas com câncer de mama, o evento contou ainda com palestras da médica Patrícia e da Enfermeira Keila sobre o câncer de mama, prevenção, sobre útero e sexualidade.

 

Além das palestras, lanches, depoimentos, no evento foram sorteados brindes oferecidos pela equipe e comunidade às mulheres, lembrancinhas relativas ao “Outubro Rosa” e distribuídos 244 quilos de alimentos em cestas básicas entregues às famílias necessitadas identificadas pelos ACS. O evento foi encerrado com uma apresentação da dupla Alexandre e Marcia, cantando em homenagem às mulheres do Distrito do Bem Bom.

 

“Mais que acompanhar, diagnosticar, encaminhar e cuidar, nossas equipes de Agentes Comunitários de Saúde, se identificam com a comunidade, conhecem suas dificuldades e falam a mesma linguagem. Essa é a nossa principal razão de ser e fruto da orientação do prefeito Wilker Torres”  –  Diz a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, que parabenizou a equipe pela iniciativa pioneira.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies