O site e guia da cidade

Prefeitos que compõem o Constesf elegem presidente do consórcio de saúde

0

Prefeitos que compõem o Constesf elegem presidente do consórcio de saúde

Os Prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (28), para eleger a presidência da Policlínica Regional, já em construção em Juazeiro e que vai atender a população dos 10 municípios da região norte da Bahia. A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, foi eleita presidente e o Prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, vice-presidente.

Participaram da assembleia os prefeitos Zé Filho (Remanso), Lindomar Dantas (Uauá), Enilson Rodrigues (Campo Alegre), Ana Passos (Sento-Sé), Pedro Oliveira (Curaçá) e o Prefeito de Canudos e Presidente do Constesf, Genário Rabelo, além do representante legal de Sobradinho, Cícero Alves.

Para o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, a nova policlínica territorial é uma conquista que vai suprir uma importante demanda dos municípios. “Demos hoje mais um passo em direção a concretização da policlínica que vai suprir uma necessidade latente de uma população de quase 544 mil habitantes. Serão investidos 24 milhões de reais de para construção e aquisição de equipamentos, e a manutenção será compartilhada entre o estado e nossos municípios. Um importante equipamento que vai melhorar com certeza a saúde do nosso povo”, afirmou.

A Prefeita Ana Passos agradeceu o apoio dos colegas. “Primeiramente quero agradecer pelo reconhecimento dos colegas prefeitos. Estou honrada em liderar este grupo, vamos juntos organizar, cooperar e trabalhar para que toda a população da nossa região possa ter acesso a uma saúde de qualidade", declarou.

A policlínica está prevista para ser inaugurada no primeiro semestre de 2019 e oferecerá exames de alta complexidade e consultas em até 18 especialidades. O prédio está sendo construído na Avenida São João, em Juazeiro, e terá em torno de três mil metros quadrados de área construída. Além disso, está contemplado estacionamento e um micro-ônibus para transporte de pacientes dos municípios consorciados.

Ascom Constesf

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies