PARADA DE INSTRUÇÃO DA TROPA DA 74ª CIPM

Na manhã de hoje, 28 de agosto de 2018, foi realizada Parada de Instrução da tropa da 74ª CIPM, com a presença do Ilmo. Sr. Cel PM José Anselmo Moreira Bispo, comandante do CPR-N e do Ilmo. Sr. Maj PM Irlam Gouveia de Mattos, comandante da 74ª CIPM, no Instituto Federal da Bahia – IFBA.

A instrução realizada pelo Comandante da Unidade, Maj PM Irlam Gouveia de Mattos, teve como objetivo instruir a tropa a respeito de alguns cuidados a serem observados durante a atuação Policial Militar. Como por exemplo, os princípios institucionais da PMBA que inclui, Dignidade Humana, Disciplina, Ética e Profissionalismo. Fomentando assim, um policiamento que preza pela preservação da vida, ordem pública e cidadania.
O momento também propiciou à tropa um esclarecimento a respeito da Ronda Maria da Penha e sua atuação, em palestra realizada por sua atual comandante, Ten PM Dálete Brandão.
Na oportunidade, foi realizada uma homenagem aos Policiais Miltares, visando preservar o sentimento de civismo nos integrantes da corporação parabenizando o efetivo policial em decorrência do referencial simbólico atribuído ao “Dia do Soldado”, comemorado dia 25 de agosto.
O Cel PM José Anselmo Moreira Bispo fez questão de agradecer a tropa pelo empenho durante o primeiro semestre de 2018. Frizando o sentimento de cumprimento de dever legal ao qual fizeram juramento ao ingressar nessa milícia de bravos.