O site e guia da cidade

Casa Nova: I Fórum Comunitário UNICEF realizado com sucesso

0

Casa Nova: I Fórum Comunitário UNICEF realizado com sucesso

No dia 10 de agosto de 2018, foi realizado no auditório da Escola Alano Viana de Araújo, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Edição 217-2020.

O evento coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e em parceria com a Prefeitura através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde, contou com participação de vários segmentos da sociedade civil, Conselhos Municipais, Tutelar e Ongs.

Ao iniciar o Articulador do Selo, Cosme Coelho, fez uma explanação sobre a metodologia do Selo, momento em que agradeceu o total apoio da Gestão Municipal e o empenho da Comissão Inter Setorial no Planejamento das ações para realização do Fórum, ressaltou a parceria do CMDCA ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que tem se dedicado ao máximo em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Maria Regina, no uso de sua fala disse que desde que assumiu a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social tem dado total apoio aos Programas e conselhos ligados ao seu setor, e que as políticas infanto-juvenis serão prioridade. A Presidente do CMDCA, Marinalva Oliveira, ressaltou que é de grande importância a adesão ao Selo no município e que o prefeito Wilker Torres está de parabéns.

O Presidente da Câmara de Vereadores – Paulo Sergio Brito, falou que enquanto legislador e participante da Comissão Inter setorial, estará a todo o momento mobilizado nas questões pertinentes a criança e adolescente e finalizou parabenizando a todos os envolvidos.

As secretarias de Educação e saúde apresentaram diagnostico sobre os indicadores da Linha de Base de Casa Nova, que atende o público de mulheres gravidas e o público infanto-juvenil. O articulador – Felipe do PROERD (Programa de Erradicação de Drogas), deu uma pequena palestra sobre suas ações desenvolvidas no município. O evento foi abrilhantado por crianças do SCFV (Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos), serviço oferecido no municio traves da secretaria de Desenvolvimento social. O evento, com a participação dos presentes nos GTs (Grupos de Trabalhos), foi encerrado Ás 17h, alcançando o resultado esperado.

Manoel Leão/ ASCOM.PMCN

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies