O site e guia da cidade

Casa Nova: Tudo pronto para a 29ª Festa do Interior

0

- Anúncios -

Casa Nova: Tudo pronto para a 29ª Festa do Interior

Com os preparativos em ritmo frenético, barracas sendo montadas; o acesso, sempre remetendo ao tema da Festa sendo decorado, palcos das apresentações, barraqueiros e a construção do tradicional engenho; o espaço de mais de 20 mil metros do Pátio de Eventos no centro da cidade de Casa Nova está sendo ocupado pelos equipamentos da 29ª Festa do Interior.

A proposta é resgatar a História e as tradições de Casa Nova, com o tema “Pau de Colher 80 Anos”, para a 29ª Festa do Interior que começa nesta sexta-feira (06/07).

“A Festa do Interior é a mais importante e tradicional festa regional do norte da Bahia. Nossa administração resgatou seu espírito inicial, o de aproximar a cidade do interior, trazer para a cidade as realizações, o jeito de viver e mesclar com a festa da cidade. Este é o segundo ano que buscamos este resgate, agora com a lembrança e a reverência ao Movimento do Pau de Colher, que completa 80 anos e mostra a força, o destemor, a inabalável vontade do sertanejo frente ao que lhe é estranho e hostil” – diz o prefeito Wilker Torres, que já cobrou do governador Rui e do Ministério da Cultura a construção de um “memorial, museu, abertura para turismo” da localidade onde ocorreu o movimento.

“Pau de Colher não é apenas a tristeza da guerra, mas o relato da fé, da irmandade e companheirismo que uniu centenas, milhares, de famílias sertanejas em torno de um ideal de fraternidade e paz. Vale a pena rememorar” – conclui.

Além das tradicionais barracas, este ano são 21 comunidades, haverá apresentações folclóricas, escolha da Rainha da Festa e os palcos onde, durante três dias (06, 07 e 08/07, sexta, sábado e domingo) haverá shows de artistas regionais e fechando cada noite artistas nacionalmente conhecidos: Dia 06, Zezo e Zeca Bota Bom como atrações principais; Dia 07: Ana Costa, Noda de Caju, Tayrone e Trio Granah. No dia 08, o último, uma Festa Infantil logo cedo e a seguir o show de Leo Santana, Devinho Novaes e Pega Leve encerrando a noite.

“Vale a pena divertir-se, conhecer a História e o povo de Casa Nova, a mais hospitaleira das cidades da região” – diz o prefeito, renovando o convite para todos os habitantes do Vale do São Francisco – “Nossa gente vai brilhar, receber a todos com carinho e será, tenho certeza, a maior festa de todos os tempos, pela alegria e hospitalidade de Casa Nova”.

Manoel Leão

ASCOM PMCN

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies