O site e guia da cidade

Brasil vence a Sérvia, se classifica em primeiro e vai topar o México nas oitavas

0

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no estádio do Spartak, em Moscou, pela última rodada do Grupo E e se classificou para as oitavas de final da Copa da Rússia. Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da Seleção. Na próxima fase, os comandados de Tite encaram o México, que ficou na segunda colocação do Grupo F.
 
Os times se enfrentam na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.
 
O JOGO
O Brasil começou com tudo. Logo aos três minutos, Neymar achou Gabriel Jesus livre, o atacante avançou, mas acabou chutando em cima do goleiro. No entanto, o lance já estava parado, pois o camisa 9 da seleção estava em posição irregular. Aos oito, Marcelo sentiu uma lesão nas costas e pediu para sair, dando lugar a Filipe Luís.
 
A Seleção Brasileira só assustou novamente aos 24. Após boa troca de passes, Neymar tabelou com Jesus, recebeu e bateu de perna esquerda para boa defesa do goleiro sérvio.  Menos de cinco minutos depois, Neymar fez um lançamento primoroso para Jesus, o atacante cortou o zagueiro, mas foi travado na hora do chute. Os sérvios responderam aos 33. Tadic cruzou para Mitrovic, o centroavante tentou uma meia bicicleta, mas a bola subiu.
 
Após chances perdidas, o Brasil enfim abriu o placar. Aos 36, Paulinho se infiltrou entre os zagueiros e recebeu lançamento perfeito de Coutinho, o camisa 15 brasileiro deu um toque lindo por cima do goleiro sérvio para marcar o primeiro dele na Copa.
 
Segundo tempo
 
A Seleção começou a segunda etapa de maneira lenta. Só aos 11 minutos, o time comandado por Tite encaixou um belo contra-ataque. Willian achou Coutinho, que lançou para Neymar, o camisa 10 avançou e bateu de canhota para mais uma boa defesa de Stojkovic. Aos 15, quase o empate dos sérvios. Rukavina cruzou, Alisson cortou mal, Mitrovic aproveitou o rebote de cabeça, mas Thiago Silva salvou. Na pressão Sérvia, Thiago Silva cortou mais uma, a bola sobrou para Milinkovic-Savic, mas o meia chutou para fora. Em novo cruzamento de Rukavina, o centroavante Mitrovic aproveitou a baixa estatura de Fagner e cabeceou, mas Alisson segurou.
 
O Brasil respondeu a pressão de maneira fatal. Aos 22, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Thiago Silva, o zagueiro subiu e cabeceou bonito para o fundo da rede. Pouco tempo depois, após nova cobrança de escanteio, a zaga sérvia afastou, mas Filipe Luís chutou bonito no rebote para mais uma grande defesa de Stojkovic. 
 
Aos 37, Willian recebeu livre na direita e cruzou rasteiro para Neymar, o camisa 10 chutou de primeira, mas a bola passou por cima da meta sérvia. 
 
FICHA TÉCNICA
Brasil x Sérvia
Copa do Mundo – 3ª rodada (Grupo E)

Local: estádio do Spartak, em Moscou
Data: 27 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammed Mansouri (ambos do Irã)
Cartões amarelos: Ljajic e Mitrovic (Sérvia) 
Gols: Paulinho e Thiago Silva (Brasil)

 
Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Willian, Philippe Coutinho (Renato Augusto) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
 
Sérvia: Stojkovic; Rukavina, Veljkovic, Milenkovic, Kolarov; Matic, Kostic (Radonjic), Tadic, Ljajic (Zivkovic) e Milinkovic-Savic; Mitrovic (Jovic). Técnico: Mladen Krstajic

foto: divulgação
Paulinho marcou o primeiro gol

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies