PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

75ªCIPM compartilha com a Comunidade da Zona Rural de Juazeiro, a marca de 106 dias sem homicídio.

0

75ªCIPM compartilha com a Comunidade da Zona Rural de Juazeiro, a marca de 106 dias sem homicídio.

Foi realizado com grande adesão no emblemático Distrito de Maniçoba, distante a 36 Km de Juazeiro, o Projeto: Uma Opção pela Paz, patrocinado pela 75ªCIPM, em parceria com o CONSEG/Leste, a 17ªCoorpin, Distrito de Irrigação da Maniçoba, entidades religiosas, comerciantes, estudantis e sociedade civil organizada.

A concepção era de comemoração dos 106 (Cento e Seis) dias, em que não se há registro, de nenhuma ocorrência de homicídio, na Zona Rural de Juazeiro, em área banhada pelo São Francisco e sequeiro, o que inclui os distritos de Mandacaru 1 e 2, Maniçoba, Itamotinga, Projeto Curaçá NH3, áreas de divisa com o vizinho estado de Pernambuco, e Pinhões.

Para a Dra Ligia, Coordenadora da Polícia Civil, essa marca é por demais representativa, o que ressalta a importância que tem significado, o alinhamento dos diversos segmentos sociais e Agências de Segurança do Estado, representados pela Policia Militar, Policia Civil, Ministério Público e Sociedade.

Quando posto a falar, o Cmt da 75ªCIPM Maj PM Roberto, enalteceu a filosofia capitaneada pelo Exmº Cmt Geral PMBA, Cel Anselmo Brandão, de proximidade com a comunidade, criando e fortalecendo vínculos de confiança, sendo essa vinculação que possibilitou o alcance dessa marca de redução de crimes, associado ao apoio irrestrito da CPAC, RONDESP-Norte e Cmd CPRN.

Disse também que dentro do processo de Segurança Coletiva, cada membro que dela faça parte é também responsável por sua segurança individual. o que resulta em reflexo na Segurança Coletiva. E dentro dessa linha de pensamento, concitou a todos a preocupação que se deve ter com nossas crianças, de cujo dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes se aproxima, sendo o dia 18.05.

Por fim, as entidades representantes da comunidade evangélica e católica concluíram o evento, convidando a todos a renderem graças a Deus pela marca obtida.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies