Como é de conhecimento de todos, a BR-324 que liga a Bahia (Remanso) ao Piauí (Dirceu Arcoverde) está abandonada há muito tempo.

Quem pega a Rodovia Federal, saindo do lado baiano, precisa enfrentar os buracos na pista que surgem logo no início e, em boa parte do caminho, nem asfalto tem.

São 40km de estrada muito ruim e ela está assim há quase 20 anos, é um verdadeiro calvário pra quem trafega por essa rodovia.

Em alguns trechos da BR a situação é ainda mais crítica, pois vários buracos tem profundidade de três palmos, dá para as pessoas entrarem e caminharem dentro deles.

Ano passado, foi feito um protesto com apoio de comerciantes, políticos e da sociedade em geral dos dois estados para solucionar este problema, a BR chegou a ser interditada por 15 dias, mas de acordo com os manifestantes, não obtiveram êxito e nada formalizado por conta do Governo.

Também no ano passado, teve até um patrolamento na pista para melhorar o tráfego, mas a reforma de verdade, ainda está no papel. Desde maio do ano passado, que a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, responsável pela manutenção da BR, diz que o projeto está sendo elaborado, a promessa é que seja finalizado ainda em abril pra depois começar a fase de licitação da obra, pode durar até 90 dias. Por enquanto a população que trafega nesse trecho, vai vivendo um verdadeiro martírio.

Confira mais informações no vídeo abaixo: