Deputado Roberto Carlos entrega trator a município de Quixabeira e protesta contra paralisação em Jaguarari

Durante à tarde do último domingo (28/01), o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) esteve no município de Quixabeira, região no Centro-Norte da Bahia, para a entrega de um trator com reboque e implementos agrícolas. Frutos de uma emenda parlamentar do deputado, os materiais ajudarão a fortalecer as atividades da agricultura familiar na região.

Presidente da Associação Comunitária em Defesa do Meio Ambiente (ACDMA), o ex-vereador Ril de Beto recebeu o deputado Roberto Carlos na Câmara de Vereadores de Quixabeira. A solenidade contou ainda com a presença de Josias Gomes, atual secretário de Relações Institucionais do Estado, e de lideranças políticas e moradores do município.

Feliz com a aprovação dessa emenda parlamentar, Roberto Carlos festejou a conquista e afirmou que ela só “reforça o avanço que estamos buscando para a agricultura familiar na comunidade de Quixabeira”.

Protesto contra paralisação em Jaguarari

Antes da solenidade em Quixabeira, o deputado estadual Roberto Carlos participou da manifestação popular ocorrida no sábado (27), na cidade de Jaguarari, localizada no Centro-Norte do estado. O protesto ocorreu contra a atitude de alguns vereadores do município em barrar serviços básicos à população para provocar a cassação do mandato do prefeito Everton Rocha (PSDB).

Segundo Roberto Carlos, esta atitude “faz parte da insistência dos vereadores em querer dar o golpe na democracia, contra o prefeito que foi eleito pela vontade popular através do voto na última eleição”.

Ele esteve ao lado do vereador Lori da Barrinha e de populares da cidade que reclamam da falta de serviços como o pagamento a servidores, falta de prazo para início das aulas, hospital fechando e médicos sem contrato, além de outros serviços.

Fotos: Ascom deputado Roberto Carlos