PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Lideranças políticas de Senhor do Bonfim unem-se para solicitar um Departamento de Polícia Técnica, a a mpliação da Casa de Custódia e outros benefícios para a cidade, na SSP e na SEAP

0

Lideranças políticas de Senhor do Bonfim unem-se para solicitar um Departamento de Polícia Técnica, a ampliação da Casa de Custódia e outros benefícios para a cidade, na SSP e na SEAP

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta quinta-feira (17), de duas audiências, uma na Secretaria de Segurança Pública do Estado – SSP e a outra na Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP, acompanhado de diversas autoridades que representam o município de Senhor do Bonfim, bem como o prefeito Carlos Brasileiro, os vereadores Carlos de Tijuaçu e Cleiton Vieira, além do prefeito da cidade de Andorinha, Renato Brandão.

Na Secretária de Segurança Pública, foram recebidos pelo secretário Maurício Barbosa, onde apresentaram a necessidade de agilizar a implantação de um Departamento de Polícia Técnica – DPT, com necrotério, médico legista, para o município de Senhor do Bonfim. Segundo o parlamentar, a população, da cidade citada e região, precisa se deslocar cerca de 120 km, até o município de Juazeiro para realizar os procedimentos de necrópsias. “Esta ação vai garantir rapidez nos tramites de liberação e identificação de pessoas que morrem em circunstâncias não naturais, como em decorrência de acidentes ou assassinatos, dispondo, assim, a agilidade cobrada pelos familiares”, reiterou o deputado Roberto Carlos.

O secretário Maurício Barbosa afirmou que a DPT já está em fase de encaminhamento para buscar atender a necessidade apresentada pelo deputado e demais representantes.

Na SEAP, a comitiva de Senhor do Bonfim foi recebida pelo secretário Nestor Duarte, que solicitou a construção de um complexo penitenciário e a ampliação da Casa de Custódia para diminuir o número de presos na delegacia, além da agilidade nos julgamentos dos presos em flagrantes.

O secretário Nestor Duarte garantiu que no prazo de 90 dias será implantado o sistema de vídeo audiência, com a finalidade de adiantar os julgamentos, além de apresentar ao Governador Rui Costa a necessidade de construção de um presídio em Senhor do Bonfim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies