PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

DEAM de Juazeiro, Prestigia o Lançamento do Filme Quebrando o Silêncio

0

DEAM de Juazeiro, Prestigia o Lançamento do Filme Quebrando o Silêncio

Nesta segunda-feira, 28.08.17, às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto, aconteceu a apresentação do curta-metragem Quebrando o Silêncio, uma produção de HF Produções Artísticas e da Companhia de Teatro e Cinema Cisnes Selvagens, de iniciativa das Secretarias de Educação e Juventude e Cultura, Turismo e Esportes.

Com duração de 28 minutos, o filme tras como proposta a reflexão sobre as diferentes manifestações de violência contra a mulher, em suas vidas pessoais e na comunidade. 
A partir do filme pode-se pensar em como solucionar essa situação, refletir sobre normas sociais de gênero que reforçam certos tipos de violência e, então, encorajar a mulher a proteger-se e buscar seus direitos”, afirma o Diretor do filme, Hertz Félix.
Para a Dra Rosineide Motta, Delegada da Mulher, o filme trás um conteúdo atual e significado, à medida em que reforça a necessidade de mudança de paradigmas; pois se por um lado deve prevalecer a cultura de respeito a dignidade da pessoa humana e de gênero,  por outro, encoraja a denúncia como instrumento de mudança desse mesmo paradigma, tendo na  socialização do problema parte da solução.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies