PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Vídeo chocante mostra queda de helicóptero que matou noiva

0

Imagens filmadas a bordo do helicóptero mostram tudo. Câmera foi recuperada dias depois do acidente.

 

Imagem captada a partir do vídeo do Youtube incorporado no artigo, em https://www.youtube.com/watch?v=U7QJcWSVT8I

 

O G1 divulgou um vídeo captado por uma câmera a bordo de um helicóptero que caiu, matando uma noiva e mais 3 pessoas. O vídeo mostra os breves momentos de pânico antes do final, o momento da queda, e o incrível silêncio que se seguiu, pois a câmera ficou filmando por mais 8 minutos, até a bateria acabar. Os fatos aconteceram em dezembro de 2016, em S. Lourenço da Serra/SP. Atenção: as imagens são fortes e podem chocar as pessoas sensíveis.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=U7QJcWSVT8I]

A bordo da aeronave estavam a noiva, Rosemeire Silva, seu irmão Silvano, o piloto e a fotógrafa Nayla Lousada, que estava grávida de 6 meses. Nayla é a responsável pela filmagem. A noiva deveria voar até o sítio onde iria acontecer o casamento com Udirley Damasceno. A câmera foi encontrada quatro dias depois do acontecido por outro irmão da noiva, no local da queda, quando procuravam objetos pessoais.

O G1 falou com Luís Lupoli, coronel de Aeronáutica, que viu o vídeo e falou que o piloto não teria conhecimentos para pilotar o helicóptero. O coronel Lupoli constatou o que é possível ver: o voo começa com céu limpo e termina em meio a nevoeiro; também, o especialista concluiu que piloto parece estar lutando com a aeronave, tentando manobrar com condições visuais, como se estivessem em bom tempo, em vez de utilizar os instrumentos do helicóptero. Lupoli falou também que o piloto deveria ter simplesmente desistido.

Os advogados da família afirmaram que pretendem processar as empresas Helicopter Charter Service do Brasil (dona da aeronave) e VoeNext (que arrumou o negócio).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies