O site e guia da cidade

O prefeito de Senhor do Bonfim e o deputado Roberto Carlos apresentam demandas nas secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Estado

0

- Anúncios -

IMG-20170720-WA0007O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT), o deputado Roberto Carlos (PDT), e o produtor e expertise de caprinos e ovinos da região, Luís Teixeira, participaram, esta semana, de duas reuniões com os secretários de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, para apresentar ao Estado a necessidade de implantar um centro especializado para a comercialização de animais na cidade.
Na oportunidade, foi explanada a importância de um local específico para a comercialização de animais em Senhor do Bonfim. “Esta ação vai permitir, aos produtores da região, o comércio de caprinos, ovinos, bovinos e equinos, estimulando a economia regional, através deste incentivo para o produtor, que fortalecerá a cadeia produtiva”, disse o deputado Roberto Carlos.
Os secretários garantiram agilidade para o atendimento deste pleito, por considerarem de suma importância para a região de Senhor do Bonfim.
Foi apresentada, ainda, pelo prefeito Carlos Brasileiro e pelo parlamentar a necessidade de revitalização do Projeto Pulmão Verde, que visa garantir o consumo adequado dos recursos hídricos, aumentando o perímetro irrigado e, com isso, ampliar o potencial da agricultura e pecuária na região.
As secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural comprometeram-se em garantir agilidade no andamento para viabilização do Projeto Pulmão Verde.
O prefeito Carlos Brasileiro e o deputado Roberto Carlos finalizaram apresentando aos secretários a necessidade de criação de uma câmara fria, em Salvador, para atender aos produtores, de caprinos, ovinos e bovinos da região, que precisam de um local adequado para armazenar a sua produção, e desse modo, incentivar e estimular a economia rural.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies