PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

CASA NOVA QUER SER NOVO DESTINO TURÍSTICO NO NORTE DA BAHIA

0

“Encantado”. O secretário de Turismo do Estado da Bahia, José Alves Peixoto Júnior, resumiu assim sua impressão com as dunas de Casa Nova, comparando-as com Jericoacoara, Genipabu e Guarajuba, destinos que atraem milhares de turistas a cada ano na orla do Nordeste.

O secretário, que veio à região ouvir o trade turístico do Vale do São Francisco, apresentar ações de fomento e fortalecimento do segmento na região, e assinar o Termo de Compromisso (Zona Turística) e a Renovação do Termo de Cooperação para o Enoturismo, atendeu o convite de Luciano Correia, coordenador de Turismo de Casa Nova, e participou de uma eclusagem, onde visitou vinícolas de Casa Nova e as Dunas.

Para Luciano Correia, não faltam recursos para o turismo, desde que sejam apresentados projetos viáveis. “Estamos finalizando a formatação e aprovação da Lei que cria o Conselho municipal de Turismo, recolocamos Casa Nova no Sistema de Turismo Nacional e aderimos ao Programa de Regionalização do Turismo. Queremos sair na frente com a instalação da Câmara de Turismo. Além disso, entregamos ao secretário um projeto para o pleno aproveitamento das Dunas.”, explica Correia.

“O turismo é uma grande fonte de emprego e renda e o prefeito Wilker tem o entendimento que a prefeitura não pode ser empregadora e sim a grande incentivadora de novos investimentos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Vamos transformar Casa Nova no novo destino turístico do norte da Bahia, completando o trajeto de visita às nossas vinícolas”, destaca Luciano Correia.

O projeto apresentado ao secretário de Turismo contempla a estrada de acesso às dunas, áreas de estacionamento, construção de quiosques e hospedagem, um píer e atracadouro construídos no entorno da lagoa próxima às dunas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies