PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Ovelha gera cinco filhotes e chama à atenção de comunidade em Casa Nova

2
​Foto: Reprodução / TV São Francisco
​Foto: Reprodução / TV São Francisco

Uma ovelha chamou à atenção ao parir cinco filhotes na zona rural de Casa Nova, no Sertão do São Francisco. O caso é tão raro que a probabilidade de isso ocorrer é de um em cada 10 milhões.

Uma ovelha chamou à atenção ao parir cinco filhotes na zona rural de Casa Nova, no Sertão do São Francisco. O caso é tão raro que a probabilidade de isso ocorrer é de um em cada 10 milhões, segundo veterinários. Foram quatro fêmeas e um macho que nasceram da ovelha, criada na comunidade de Riacho dos Algodões.

Segundo a TV São Francisco, essa é a segunda cria de “Preta”, nome do animal, que já deu à luz outros três filhotes. A criadora do animal também ficou surpreendida com o fato. A agricultora Maria de Lourdes da Cruz Sá, dona de “Preta” há um ano e que vive também da criação de ovelhas, contou que a barriga da ovelha tinha ficado maior que o comum, mas não imaginava que ia gerar cinco filhotes. Por conta da prole, a atenção foi redobrada com Preta já que ela precisa produzir mais leite. São necessários dois litros de leite por dia para complementar a alimentação dos cordeiros. Uma mamadeira será usada no manejo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies