PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Geeks e nerds ganham programação especial em Petrolina

0

Geeks, otakus, colecionadores de toy arts, além de fãs em geral da cultura pop do Vale do São Francisco, uni-vos. No próximo dia 21 de maio, a 1ª edição do Anima Mr. Food promoverá uma prévia do Dia do Orgulho Nerd, comemorado mundialmente em 25 de maio. O evento é gratuito e acontecerá das 17h às 23h no estacionamento do Centro Empresarial Sérgio Cabral, na Av. Cardoso de Sá, Orla de Petrolina (próximo à Facape).

 

Com presença dos cosplayers do Darth Vader e da Power Ranger Pink – participantes destaque da Comic Con Experience Norte/Nordeste, o ‘Anima’ promoverá um concurso de cosplay com R$ 1.000,00 em prêmios para os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (87) 3866 0599; pelo email mrfoodpnz@icloud.com; ou no restaurante fast food Mr. Food, no dia e na hora do evento.

 

Também no dia 21, terá início uma exposição de action figures de Star Wars, de colecionadores de Petrolina. A mostra ficará na loja Mr. Food Store, a ser inaugurada durante o evento e que terá toys, revistas em quadrinhos, pôsteres, além de outros itens colecionáveis. Segundo com o organizador do ‘Anima’ e empresário, Clodoaldo Jr., a iniciativa deve atrair muito além de crianças e jovens. “Pessoas de várias idades já me avisaram que estarão presentes. Pais e mães geeks aproveitam para inserir seus filhos nesse universo, que é apaixonante”, destacou.

 

O ‘Anima Mr. Food’ tem apoio do CNA Inglês Definitivo, Coca Cola e Três Corações.

 

O dia mais nerd do ano – A data foi inicialmente escolhida para comemorar o lançamento do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977. O mesmo dia foi escolhido pelos fãs da saga O Guia do Mochileiro das Galáxias, que celebram o Dia da Toalha, em homenagem ao escritor Douglas Adams. Mas não para aí: aficionados da série Discworld também celebram o Glorioso 25 de Maio, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.  A iniciativa de juntar estes três marcos geeks teve origem na Espanha, em 2006, com o “Dia del Orgullo Friki”, e se espalhou pelo mundo através da internet.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies