O deputado Roberto Carlos (PDT), que participa constantemente de reuniões na Secretaria de Educação com o secretário Walter Pinheiro, para solicitar ações que valorize o trabalho dos profissionais de educação da Bahia, comemorou o anúncio feito pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (1º), que vai destinar aos professores a ‘Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe’.

Os interessados deverão oficializar o pedido na unidade de ensino onde trabalham, no Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC ou nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Estão sendo oferecidas três mil bolsas para professores efetivos da rede estadual que trabalham nos ensinos fundamental e médio ou já completaram as exigências para a aposentadoria voluntária.

Segundo o parlamentar, é preciso desenvolver políticas públicas que incentivem o trabalho dos professores. “O objetivo é impulsionar os trabalhos desenvolvidos nas salas de aula, através do incentivo para o professor e, assim, contribuir com mais qualidade no ensino dos nossos jovens”, disse o deputado Roberto Carlos.

As bolsas vão ser no valor de R$ 800 e R$ 1,6 mil para os professores com carga horária de 20 e 40 horas, respectivamente.

 Ascom/Dep.Roberto Carlos