PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Concurso para oficial da PM e do Corpo de Bombeiros Militar terá 90 vagas na Bahia Edital será publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (17). Inscrições começam no dia 22 de maio.

0
vagas na Bahia Edital será publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (17). Inscrições começam no dia 22 de maio. - https%3A%2F%2Fportalcasanova.com.br%2F2017%2F05%2Fconcurso-para-oficial-da-pm-e-do-corpo.html" class="viavi">Compartilhar no Whatsapp
O Governo da Bahia vai abrir concurso para oficiais da PM e do Corpo de Bombeiro Militar. O edital será publicado na quarta-feira (17). Conforme o governo, serão oferecidas 90 vagas paras as duas instituições de segurança pública.

As inscrições serão abertas no dia 22 de maio, e poderão ser feitas até o dia 11 de junho, no site do concurso ou no portal da Consultec, organizadora do processo seletivo. A taxa será de R$ 138. A prova está prevista para ser realizada no dia 20 de agosto.

O processo seletivo será feito por meio de um convênio com a Universidade Estadual da Bahia. Das 90 vagas oferecidas no concurso, 60 são para a Polícia Militar, distribuídas em 54 para o sexo masculino e seis para o feminino. As outras 30 vagas são para Bombeiro Militar, sendo 24 para homens e seis para mulheres. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 30. Para os aprovados, o curso, que será feito através da Uneb, terá duração de três anos.

Concurso para soldado

Começaram na segunda-feira (15) as inscrições para o concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Os candidatos devem fazer a inscrição até o dia 19 de junho, exclusivamente pela internet, no site da IBFC. A taxa de inscrição custa R$ 70. De acordo com o edital, 2 mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

Podem concorrer às vagas jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, com idade entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Das duas mil vagas disputadas para ingresso na Polícia Militar, 1.819 serão destinadas a candidatos homens e 181 para candidatas mulheres. Para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, das 750 vagas ofertadas, 672 serão destinadas para homens e 78 para mulheres. Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região para a qual tenham interesse de atuar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies