PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Diretório Municipal do PT tem novo presidente

0

Petistas de todo o Brasil escolhem neste domingo (9) os seus novos presidentes para os diretórios municipais. Em Casa Nova, o atual presidente não conseguiu aval dos colegas para se reeleger. A votação obtida pelo opositor, Valério Rocha, que venceu Zé Carlos Borges, pelo placar de 103 a 73. Compareceram 186 eleitores. 10 preferiram votar nulo e branco.

Também serão escolhidos os delegados para participarem do Congresso estadual da legenda, que ocorrerá de 5 a 7 de maio. As escolhas dos diretórios municipais serão as únicas que ocorrerão pelo voto direto dos filiados. As presidências estaduais e a nacional serão escolhidas através de votos de delegados em Congressos.

Uma das novidades é a redução dos mandatos, que passam de quatro para dois anos. É este grupo que começa a ser eleito hoje que irá coordenar o processo eleitoral de 2018. Em junho, será realizado o Congresso nacional, onde será escolhido o novo presidente nacional da legenda, substituindo Rui Falcão. Nacionalmente, o partido já tem o ex-presidente Lula como pré-candidato da legenda.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies