PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos, autor do Projeto de Lei que desenvolveu o programa Jovem Aprendiz, participou da capacitação de mais de 60 jovens

0

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta quarta-feira (19), no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em Salvador, da certificação de mais de 60 jovens baianos, através do programa Jovem Aprendiz, que representa a ampliação do Projeto de Lei, de sua autoria, “Auxiliar Administrativo”, apresentado na Assembleia Legislativa, ainda no Governo Wagner, tendo como premissa inserir os jovens, entre 18 e 23 anos, nas corporações do Estado para desempenhar funções de aprendizes administrativos.
O Projeto de Lei, do parlamentar, ganhou forma e novas vertentes com o programa o Jovem Aprendiz, que garantiu, agora, a mais de 60 jovens, dois anos de experiência no mercado de trabalho com a certificação do Programa Jovem Aprendiz, que promoveu a capacitação profissional na prática e conhecimentos teóricos sobre o mercado de trabalho.
Na oportunidade, o parlamentar parabenizou o Governador Rui Costa por entender a importância da capacitação dos jovens. “Sem dúvida, esta é uma grande oportunidade de incentivo a nossa juventude para prosseguir no caminho dos estudos, principalmente aos jovens que estão em situação de vulnerabilidade social. Ressalto, também, a importância de outros programas como, Primeiro Estágio, Primeiro Emprego, com o objetivo de contratar oito mil jovens com carteira assinada este ano, além de disponibilizar outros projetos do Governo que dão sustentação aos alunos do ensino superior, com bolsas de estudo e vagas de estágio. Rui Costa está de parabéns”, disse o deputado Roberto Carlos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies