PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos apresenta projeto de Lei para criar a Clínica-Escola do Autista

0

O deputado Roberto Carlos(PDT), é o autor do Projeto de Lei, apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia, que tem como premissa criar e implantar a Clínica-Escola do Autista para atendimento de alunos e Capacitação de Educadores no Estado da Bahia.
O objetivo, segundo o parlamentar, é oferecer ensino individualizado aos autistas, potencializar a socialização, aprimorar tratamentos, formar e capacitar profissionais qualificados para crianças, adolescentes e adultos autistas.
Segundo o parlamentar, o espaço deverá contar compsicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e neuropediatra para diagnóstico. Também funcionará como centro de capacitação de profissionais que lidam ou pretendam lidar com portadores da síndrome.
O projeto de Lei ressalta, também, que a implantação da clínica-escola nas cidades do interior do estado será feita em conformidade com a demanda regional, a ser avaliada e definida pelo Estado, através das Secretarias de Educação eSaúde.
A proposição do deputado Roberto Carlos prevê, ainda, que a clínica-escola funcionará como local de triagem para casos mais graves de autismo, cujos portadores apresentam hipersensibilidade. 
Ascom/dep.Roberto Carlos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies