PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos apresenta a necessidade de garantir a inspeção de produtos de origem Animal no Laticínio Bom Sabor

0

O deputado Roberto Carlos (PDT), presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, participou, nesta terça-feira (08), de uma reunião no gabinete do Diretor Geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia –ADAB, onde foram abordados assuntos relativos à implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), no Laticínio Bom Sabor,localizado no município de Juazeiro, que foi pioneiro na produção de queijos finos, provenientes de leite de cabra, no Norte do Estado.
Segundo o parlamentar, é de fundamental importância assegurar a padronização dos procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar. “Já são produzidos alimentos de altíssimo nível. Agora, precisamos a inspeção desses alimentos para que a empresa e os consumidores possam ter mais segurança”, disse o deputado Roberto Carlos.
Participaram da reunião, alem do sr. Marcos VargasDiretor-Geral da ADAB, o sr. Benedito Brasileiro – Assessor do Governador Ruy Costa, Carlos Brasileiro – Prefeito eleito do município Senhor do Bonfim, Fábio Cedraz – Diretor de Pecuária da SEAGRI e José Cardeal RamosCoordenador de Inspeção.
Durante o encontro, também foram abordados temas sobre o 4º encontro do Cabra Produtiva Rota do Leite’, que será realizado durante a FENAGRO, onde acontecerá a noite de queijos e vinhos, e que serão degustados os Produtos Certificados pelo Serviço de Inspeção da ADAB.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies